0

Todos eventos realizados no Brasil.
Conferências Hackers - HackersCon

H2HC - Hackers To Hackers Conference


Hackers To Hackers Conference (H2HC) é uma conferência organizada por pessoas que trabalham ou que estão diretamente envolvidas com pesquisas e desenvolvimento na área de segurança da informação, cujo principal objetivo é permitir a disseminação, discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação entre os participantes e também entre as empresas envolvidas no evento. Com treinamentos e palestras apresentadas por membros respeitados do mundo corporativo, grupos de pesquisas e comunidade underground, neste ano a conferência promete demonstrar técnicas que nunca foram vistas ou discutidas com o público anteriormente.
 
Realizado em São Paulo.
http://www.h2hc.org.br/

BHack


BHack, evento voltado à Segurança da Informação (SI) com primeira edição a ser realizada no ano de 2012 nos dias 14, 15, 16 e 17 de Junho no Auditório do Instituto de Educação de Minas Gerais - IEMG, no centro de Belo Horizonte.

A proposta do BHack é trazer à cena mineira a possibilidade de um espaço para disseminação de informação atualizada e de qualidade sobre temas relevantes na área de Segurança da Informação. Para isso contaremos com um seleto grupo de palestrantes renomados e com profundo conhecimento em sua área de atuação.

Como o nome já tenta mencionar (ack é um sinal que um dispositivo de rede envia a outro para confirmar que recebeu corretamente a mensagem), o propósito do evento é transmitir informação de qualidade, gerar conhecimento e integrar dois públicos que, apesar de distintos, devem ser parceiros no dia a dia: técnicos e gestores de SI. BHack será uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes da áreas de SI além de uma importante fonte de informação, podendo compartilhar suas ideias e conhecer pessoas da mesma área de atuação.

Realizado em Belo Horizonte.
http://bhack.com.br/


YSTS - You Shot the Sheriff
A segurança da informação se tornou uma área multidisciplinar. Com essa evolução natural, os eventos e as conferências de segurança no mundo procuram definir um foco que prioriza um determinado segmento e geralmente frustram parte da audiência esperançosa em ver assuntos de seu interesse.

Justamente por ser uma área tão abrangente, existe um enorme desafio em atingir públicos distintos: os mais voltados para atividades operacionais (técnicos), com foco em ferramentas, técnicas de proteção, demonstração de riscos em produtos, procedimentos e tecnologias; e, por outro lado, os mais interessados em questões gerenciais, políticas, normas e procedimentos.

Separadas para fins de especialização, todas estas partes (muitas vezes desconexas) formam um único objeto, mas trazer essas vertentes ao centro do palco é o objetivo do You Shot the Sheriff.

Realizado em São Paulo.
http://www.ysts.org/

BSidesSP (Redes,Infra)

A Conferência O Outro Lado - Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) é uma mini-conferência sobre segurança da informação organizada pelo Garoa Hacker Clube como forma de divulgar o nosso espaço e, principalmente, promover a inovação, discussão e a troca de conhecimento entre os participantes e divulgar os valores positivos e inovadores da cultura hacker.

A Co0L BSidesSP é um evento gratuito que faz parte das conferências “Security B-Sides” existentes em 34 cidades de nove países diferentes, que são mini-conferências voltadas para a comunidade. A C0oL BSidesSP pretende criar um final de semana repleto de atividades que promovam a segurança da informação e a cultura hacker, com diversas atividades programadas para acontecer simultaneamente, incluindo duas trilhas de palestras técnicas, debates, oficinas e um “Churrascker” na área externa.

Realizado em São Paulo.
https://garoa.net.br/wiki/O_Outro_Lado_BSidesSP_ed_4

2º isRio

Estamos em um cenário de novas oportunidades tecnológicas que trazem desafios para a segurança: a tendência de BYOD, segurança de aplicações para dispositivos móveis e na nuvem, e investigação de fraudes através da perícia forense computacional. E é preciso convencer a alta direção a investir em iniciativas de Segurança da Informação para lidar com estes e outros desafios.

Realizado em Rio de Janeiro.
http://isrio.com.br/

Hack'n Rio

O Hack'n Rio é um evento organizado pelo grupo SL-RJ em conjunto com suas comunidades amigas (http://softwarelivre-rj.org/comunidades). Em 2011, a primeira edição do evento ocorreu nos dias 08 a 09 de Abril, na Cidade Universitária da UFRJ, no Rio de Janeiro – RJ.

Apesar da palavra “hacker” atualmente estar associada a uma pessoa que explora falhas de segurança em computadores e tenta prejudicar outras pessoas, no sentido original da palavra ela designa alguém que sabe muito bem algum assunto. Por isso, o Hack'n Rio não é um encontro de usuários malignos de computador, mas sim de pessoas que conhecem muito bem computação, mais especificamente software livre, ou pessoas que estão buscando isto.

Realizado em Rio de Janeiro.
http://hacknrio.org/

Cyber Security Meeting Brazil (Segurança)

O Cyber Security Meeting Brazil, será um evento que terá como objetivo a troca de conhecimento internacional, através do networking entre palestrantes e visitantes.

A discussão do tema de Gestão estratégica das áreas de Governança em TI, Segurança da Informação e Cibersegurança, já é uma preocupação Global, onde a organização do evento acredita ser de suma importância expandir essa discussão para o âmbito internacional.

Neste sentido Brasília, por ser a capital do Brasil, é o melhor lugar para esta reunião, onde o aprendizado contínuo de uma comunidade aberta a dialogar sempre com o mundo, aprender e ensinar, fazer negócios e conhecer novas formas de uma gestão estratégica da área Governamental e Empresarial corresponderá a missão do evento.

Realizado em Brasília
http://www.cyber-security-meeting.com/


Eventos, Congressos e Workshops de tecnologia, Segurança, tendências de TI.

Seminário Políticas de (Tele)comunicações (Gestão Pública de TI, Telecom)

O Seminário Políticas de (Tele) Comunicações é o principal encontro político-regulatório do ano. Realizado em Brasília, congrega centenas de formadores de opinião da indústria de telecomunicação e informação: empresários, autoridades, pesquisadores, técnicos do Executivo, e Congresso Nacional, consultores, analistas e jornalistas.

Em sua 12ª edição, promove um relevante debate sobre as perspectivas políticas e regulatórias do setor de comunicações (comunicação e telecomunicações). Serão debatidas as prioridades políticas do governo Dilma Rousseff no setor de comunicações, a agenda regulatória e as perspectivas de mudanças no marco legal do setor de telecomunicações, o futuro das políticas de banda larga, a evolução dos serviços de radiodifusão e como será a ocupação do espectro diante das necessidades do País, sempre com viés crítico, independente e multidisciplinar que caracteriza a parceira entre a TELETIME e a Universidade de Brasília na formulação do temário do encontro e seleção dos palestrantes.

Realizado em Brasília
http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/617/index.htm

CNASI (Eventos de TI em diversas áreas)

Criado por profissionais envolvidos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação há 16 anos, o IDETI destacou-se como organizador e promotor dos principais eventos deste segmento, sendo responsável por mais de duzentos e cinquenta eventos ao longo desses anos.

Congressos, Seminários e Exposições são os formatos que agregam atividades técnicas e relacionamento, que são inseridas em cada contexto, otimizando e objetivando o recebimento de conteúdo, através de renomados especialistas do setor.

O acompanhamento das inovações do mercado, faz com que o IDETI alinhe constantemente o conteúdo e a programação de seus eventos para as crescentes demandas da economia.

Realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre.
http://www.ideti.com.br/index.php

/sys/dev (Redes,Infra)

O /sys/dev é uma conferência que foi concebida para atender ao público que efetivamente executa as estratégias que as camadas superiores de gestão das empresas planejam: os administradores de redes e sistemas e os desenvolvedores de tecnologia. O evento, realizado em São Paulo, tem duração de dois dias e fornece um espaço singular para a troca de experiências e de informações com os mais importantes profissionais do mercado mundial de Tecnologia da Informação.

A conferência foi formatada de forma que seja possível a realização simultânea de palestras, cases, workshops e minicursos, além de keynotes gerais para o público

Realizado em São Paulo.
http://www.lnm.com.br/sysdev/index.php

IT For Business (Cloud, Desenvolvimento)

O departamento de TI tem sido apontado como lento, burocrático e emperrado, muitas vezes impedindo respostas rápidas às demandas do Negócio. Novas tecnologias e práticas vem surgindo como resposta para aproximar estas distintas realidades e permitir à TI entregar soluções na real velocidade que as oportunidades demandam.

O evento IT for Business irá falar sobre como Cloud Computing, Desenvolvimento Ágil, DevOps, Lean Startup e Entrega Contínua podem soltar as amarras de sua operação, transformando o papel da TI para o Negócio e colocando-a na liderança da agilidade na empresa.

Realizado em São Paulo.
http://www.dextra.com.br/eventos/itforbusiness2013/

CIO Global Summit (Negócios)
O mundo dos negócios cresce cada vez mais rápido e os profissionais precisam estar preparados para fazer parte deste novo mercado. Quando se trata de tecnologia da informação, os executivos encontram no evento CIO Global Summit conteúdo de excelente qualidade, sempre atual e relevante, com o objetivo de fomentar reflexões críticas sobre a área.

Presente em 33 países, a marca CIO teve início no Brasil em 2005 e rapidamente se firmou como líder de mídia para os CIOs no país. O Now!Digital Business organiza e promove há seis edições o CIO Global Summit que é hoje o principal encontro regional da categoria. Reúne grandes líderes de TI, especialistas, editores da revista CIO e conta com o apoio internacional do CIO Executive Council para debater e trocar experiências sobre tecnologias, estratégias de TI, inovação e negócios em um ambiente rico em networking.

Em 2013, o tema central do evento aborda a Terceira Plataforma de TI. Mobilidade, Cloud Services, Big Data e Social Business compõe a agenda da 7ª edição do CIO Global Summit e entrega aos líderes as análises e insights das tendências da tecnologia da informação a fim de promover um perfeito entendimento do papel da TI nos novos negócios.

Nossas equipes têm extensa experiência em entregar os mais altos padrões de conteúdo - sempre atual, de negócios críticos e relevantes

Realizado em Belo Horizonte.
http://www.cioglobalsummit.com.br/2013/

Fórum Prefeituras Digitais 2013 (Gestão
Pública de TI
)

Realizado em Ribeirão Preto.
Acompanhe o calendário:
http://www.aclare.com.br/eventos-2013

SAP Forum Brasil (Tecnologia, Negócios, SAP)

O maior evento de Negócios e Tecnologia da América Latina vem com grandes inovações em sua 17ª edição, começando por um novo local para reunir mais de 7 mil pessoas, parceiros especializados nas diferentes soluções SAP que atendem todos os setores da economia, e de empresas de todos os tamanhos (PME). Venha conferir as sessões com especialistas e atualizar-se sobre as novas tendências, saia na frente!

Realizado em São Paulo.
http://www.aclare.com.br/eventos-2013

CNASI - RJ (Segurança, Auditoria, Governança de TIC)

Macrotemas:

Governança de TI
Compliance
Auditoria
Segurança da Informação

http://www.cnasi.com.br/rj/

7º Web Expo Forum (Tendências, Mercado)

A edição 2013 do WEB EXPO FORUM mergulha no comportamento do consumidor. Por meio da discussão de tendências digitais, apresentação de modelos de negócios e empresas inovadoras, você vai poder entender como o Social Cloud e outros conceitos aplicados podem ajudar na evolução do seu negócio.

O SOCIAL CLOUD é uma nova proposta de convergência de forças que engloba social, mobilidade, cloud computing e informação.A união dessas informações permite estabelecer e analisar o comportamento do usuário resultando num novo parâmetro para geração de novas ideias, produtos, serviços e negócios.

A integração multiplataforma amplia o alcance das suas propostas, globaliza conteúdos e permite um novo modo de se relacionar com o cliente. É também a base do surgimento de um novo modelo econômico, a economia compartilhada, onde empresas ofertam produtos e serviços inovadores, com maior aproveitamento de recursos e engajamento de pessoas. Torna-se então necessária uma visão empreendedora e profissionais capacitados a criar start ups e novas propostas de negócios.

O Web Expo Forum oferece um aprofundamento dessas questões, para quem busca entender esses modelos, o uso de recursos tecnológicos e comunicações e as estratégias de mercado.

Realizado em São Paulo.
http://www.webexpoforum.com.br/

8º Congresso TV 2.0 (Tecnologia, Novas Mídias)

A 8ª edição do Congresso TV 2.0 aborda a disputa do mercado por diferentes players na distribuição de conteúdo para múltiplas plataformas, discutida por quem está à frente dos mais importantes projetos de vídeo on-demand.

Venha debater os aspectos da relação entre os diferentes players de serviços de VOD e OTT, com a disputa por território entre quem já estava no mercado e quem está chegando agora.

Veja os principais temas desta edição:

Competição pelo usuário
As oportunidades para os provedores de conteúdo
Modelos de negócios
A infraestrutura de distribuição e seus possíveis gargalos
Questões regulatórias – neutralidade da rede e cobrança de Condecine
Experiência do usuário – user interface e social TV.

Realizado em São Paulo.
http://convergecom.com.br/portal/eventos/tv-20/

Gartner Data Center Summit (Tendências, Infra)

Os Profissionais de TI tem a clara meta de fornecer serviços de baixo custo visando vantagens comerciais. Entretanto, o Cloud Computing, os Dispositivos Móveis e as crescentes pressões no budget estão dificultando.

0s Gerentes de Infra e Operações devem tirar o máximo proveito dos investimentos em Data Center, Virtualização, Armazenamento, Servidores, Redes e Client Computing é fundamental para garantir o valor do negócio.

Realizado em São Paulo.
http://www.gartner.com/technology/summits/la/data-center-brasil/

ECM Show 2013 (Gestão da Informação)
O ECM Show 2013 é o evento que inaugura a discussão no Brasil sobre a Era da Informação Extrema. A gestão da informação atual não envolve mais somente os documentos em papel e as informações digitalizadas dentro dos sistemas corporativos. É também Big Data, mobilidade, social business, cloud computing, mudanças de processos e uso inovador de tecnologia em processos de negócios. Ao participar do ECM Show, você começa a fazer parte de nossa comunidade e tem acesso a conhecimento permanente, palestras, relacionamento, consultoria, educação continuada e treinamento específico para enfrentar essas mudanças que desafiam a decisão de investimentos, capacitação profissional e o crescimento das empresas.

Realizado em Belo Horizonte.
http://ecmshow.com.br/2013/

2º Web Security Information Forum (Segurança)

Para todos que desejam entender um pouco do que acontece no mundo do www, gostariamos de convida los a participar de nossa segunda edição, em 2013 teremos muita novidade e nosso evento estará esperando por você, inscreva se já e marque presença.

Realizado em Maceió.
http://www.wsif.com.br/wsif/index.php

BITS 2013 (Tecnologia)

Com o objetivo de inovar no mercado e abrir outros novos para os empreendedores de Tecnologia da Informação e Comunicaçãoa Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo – por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) trazem novamente a Porto Alegre a BITS, uma das maiores feiras de TIC do mundo.

Realizado em Porto Alegre.
http://www.bitsouthamerica.com.br/

6ª Conf. & Expo Internacional - HDI Brasil (Suporte, Serviços de TI)
Se você está em busca de boas práticas de mercado para resolver os seus problemas do dia a dia, conhecer os principais provedores de tecnologia e serviços do mercado ou  simplesmente fazer networking com os principais especialistas de serviços e suporte de TI, a 6a. edição da Conferência & Expo Internacional HDI Brasil, que será realizada dos dias 22 a 24 de maio, no Centro Fecomercio de Evento em São Paulo, é perfeita para você.
O maior evento de ITSM da América Latina ganha na edição de 2013 um caráter revolucionário. Em busca de que seus convidados absorvam o máximo de conhecimento aplicável em seu trabalho, promoveremos sessões de palestras hands-on, em que os participantes levarão modelos escritos de ações a serem implantadas em suas empresas.

Realizado em São Paulo.
http://hdibrasil.com.br/2013/

IT Leaders Conference (Tendências, Negócios)

O IT LEADERS CONFERENCE é uma conferência para líderes de TI, uma rara oportunidade de obter uma visão sobre a forma como CIO´s utilizam estratégias de liderança, inovação e tecnologia nas corporações.

Nesta terceira edição no Brasil e, completando 14 anos nos EUA, a conferência ganhou espaço definitivo na agenda do CIO que enfrenta constantes mudanças em sua relação com as áreas de negócios da companhia e sua responsabilidade na escolha das ferramentas mais adequadas para garantir o sucesso dos negócios.

Os Líderes de TI tem uma oportunidade única de afiar sua vantagem competitiva utilizando o espaço e o tempo privilegiado na conferência para conversar, ouvir novas idéias trazidas por palestrantes nacionais e internacionais, ampliar o networking com seus pares e com executivos do mercado de Tecnologia da Informação e ver em primeira mão algumas novidades em tecnologia digital.

A conferência reúne os 100 IT Leaders de maior destaque do Brasil e outros líderes de TI de grandes empresas.

Realizado em Arraial D'ajuda.
http://www.eventosnowdigital.com.br/cw/2012/10/08/premier-100-it-leaders-conference-2013

4º GRC International (Governança, Risco e Compliance)

Com o objetivo de incentivar a implantação das melhores práticas internacionais nas organizações brasileiras, apresentando aos profissionais da área a importância que a capacitação e certificação têm nos dias de hoje, o evento se tornou parada obrigatória para as maiores empresas focadas em GRC e Continuidade de Negócios no Brasil, como afirma o participante da edição de 2012, Carlos Vendet de Souza da DATAPREV – Previdência Social: “Para quem trabalha com Continuidade de Negócios é um evento que vem se tornando obrigatório como atualização, aprimoramento e ampliação da rede de contatos”.

Realizado em São Paulo.
http://www.grc-inter.com/2013/

13º Rio Wireless (Telecom, Infra)

O mercado de serviços de telecomunicações na América Latina está crescendo e não mostra sinais de abrandar tão cedo. Mercados fixos e móveis estão crescendo, mas as oportunidades mais atraentes estão no celular.

Por mais de uma década, a Rio Wireless tem sido evento levando o Brasil, cobrindo a quarta geração de infra-estrutura e aplicações móveis. Com mais de 400 participantes, representando maiores operadoras do Brasil, agências governamentais, e os clientes corporativos - Rio Wireless surgiu como uma conferência deve-comparecer para o mercado brasileiro. Em 2012, a Pyramid Research empresta sua expertise regional latino-americano para expandir o alcance da conferência para além das fronteiras do Brasil, highlightening as questões de banda larga que estão enfrentando a América do Sul como um todo.

Realizado em Rio de Janeiro.
http://www.riowireless.com.br/site

Gartner Outsourcing & Strategic Partnerships (Tendências, Outsourcing)

A Conferência de Outsourcing e Parcerias Estratégicas do Gartner oferece uma análise abrangente dos desafios a serem enfrentados e das oportunidades a serem apresentadas à você ao projetar e implementar uma estratégia organizacional para otimização dos seus recursos de TI.

Realizado em São Paulo.
http://www.gartner.com/technology/summits/la/outsourcing-brasil/

Managed Services in Telecoms (Telecom, Managed Services)


Alguns especialistas afirmam que através de serviços gerenciados é possível transferir as atividades diárias de sua empresa a quem tem foco e especialização na prestação destes serviços, permitindo com que gestores mantenham-se focados com questões estratégicas, melhorando a qualidade e o controle dos serviços prestados combinados a uma usual redução de custos e aumento da produtividade, níveis de serviço e indicadores. Outros especialistas afirmam que embora haja redução de custo há uma ligeira perda na qualidade. Participe desse evento e esclareça aos decisores empresariais como devem equacionar a externalização dos serviços de TIC – parcial ou na totalidade – com o objetivo de reduzir a complexidade inerente a estas tecnologias, assim como assegurar níveis de serviços compatíveis com a criticidade dos seus sistemas de suporte ao negócio quando confrontadas com um cenário econômico e com as mudanças do mercado

Realizado em São Paulo.
http://www.informagroup.com.br/site/hotsite_ibc.asp?IdEvento=360

IT Business Forum (Tendências, Negócios)

Acompanhando a evolução do mercado de TI, onde alianças têm sido a palavra chave criando uma nova dinâmica para o mercado, o IT Business Forum se consolida como o mais importante encontro dos Líderes da Cadeia de Distribuição de TI do Brasil. Serão 5 dias de relacionamento e oportunidades para a geração de negócios. Em um ambiente exclusivo e altamente propício para a interação entre todos os convidados, o IT Business Forum possui uma dinâmica diferenciada totalmente direcionada para o Conteúdo, o Relacionamento e os Negócios.

Realizado em Praia do Forte.
http://www.itbusinessforum.com.br/

14º FISL - Fórum Internacional Software Livre (Software Livre)

Aqui começa a construção coletiva de mais uma edição do Fórum Internacional Software Livre. A 14ª edição do FISL acontece de 3 a 6 de julho de 2013, em Porto Alegre. Este espaço serve para começarmos a troca de ideias.
Enquanto as inscrições não abrem, aproveite para anotar suas sugestões, seja de programação ou outros temas, no nosso Fórum. E vamos construindo juntos o maior encontro de comunidades de Software Livre do mundo!

Realizado em Porto Alegre.
http://softwarelivre.org/fisl14

PgBr - Conferência PostgreSQL (Desenvolvimento)

Conferência Brasileira de PostgreSQL, denominada PGBR, é o principal evento organizado pela Comunidade Brasileira de PostgreSQL. Trata-se de um acontecimento que reúne desenvolvedores, usuários e pesquisadores da tecnologia de banco de dados livre e de código aberto PostgreSQL.
PGBR 2011
A conferência PGBR caracteriza-se por oferecer aos participantes uma vasta programação, que inclui palestras de alto nível técnico, ministradas por palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente. Atividades especiais como tutoriais, Hacker Talks (discussões técnicas destinadas a fomentar o desenvolvimento do PostgreSQL), Ligthning Talks (seção de apresentações curtas, de no máximo cinco minutos), e painéis acadêmicos.

Realizado em Porto Velho.
http://pgbr.postgresql.org.br/2013/evento.php

3º Secure Brasil (Segurança)

Organizado pelo (ISC)², uma instituição com mais de 25 anos de experiência no mercado de Segurança da Informação, o SecureBrasil é um encontro único que traz conteúdo, soluções e networking profissional em um evento compacto de altíssima qualidade.

Misturando temas técnicos e gerenciais, sem nunca perder o foco corporativo, o SecureBrasil destaca-se pela aproximação que busca estabelecer entre os diferentes atores do mercado: gerentes, técnicos e fornecedores, dos setores público e privado. Nosso compromisso com os pequenos detalhes que fazem a diferença, que vão do teor das palestras até aquela tomada embaixo da sua mesa, garante casa cheia até o final.

Realizado em São Paulo.
http://www.securebrasil.com.br/

IDC Brazil Innovation through IT (Tendências, Inovação)

IDC organiza mais de 300 eventos em todo o mundo a cada ano. Nossos eventos variam de conferências sobre diversos aspectos relacionados com as Tecnologias de Informação e Comunicação, a seminários focados em tecnologias específicas de diferentes mercados verticais. Lá, os tomadores de decisão encontrar: experiência, regional e local no mundo de nossos analistas, pesquisa de qualidade, consultoria e educação de alta qualidade, a objetividade da informação, uma opinião imparcial e uma visão de negócio do mercado.

Realizado em São Paulo.
http://www.idclatin.com/events/

Rio Info 2013 (Tecnologia, Negócios)

Em sua décima edição, o Rio Info, se consagrou como o maior evento dedicado à Tecnologia da Informação no Brasil. Foram cerca de 1700 participantes, delegações de 16 estados brasileiros, 6 comitivas internacionais, mais de 60 atividades e 140 palestrantes ao longo de três dias de programação intensa.

O prêmio Rio Info, em suas cinco categorias, foi entregue para:
Rio Info War Games - Jamerson Menezes
Salão da Inovação - Hand Talk - Equipe: Ronaldo Tenório, CEO; Thadeu Luz, COO e Carlos Wanderlan, CTO
Rodada de Negócios - Inov9 Consultoria - Ivan Amaral
Dev Brasil – Dev Rumble - Time Agrupe-se  - Raphael Costa, Luan Santos e Kenyon Mafuzo.
Olimpíada de Algoritmo - Cefet Minas Gerais – Campus 1  - Equipe: Arthur Xavier Gomes Ribeiro, Fábio Luiz Suarez de Freitas e Rafael Bücker Rapalo


Uma presença marcante neste evento foi a participação das gerações mais jovens da TI nacional por meio do Dev Brasil  - focado em desenvolvimento - e do SegInfo – abordando segurança da informação.

O Rio Info tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI. Empresários nacionais e internacionais, profissionais e executivos, debateram durante a Rodada de Negócios e realizaram 628 reuniões gerando uma expectativa de R$ 24 milhões em oportunidades de negócios.

Realizado em Rio de Janeiro.
http://www.rioinfo.com.br/

6º Fórum Mobile+ (Tecnologia, Mobilidade)


As inovações e propostas desenvolvidas por operadoras, agências de propaganda móvel, integradores de valor agregado e soluções empresariais e fabricantes de dispositivos móveis.

Realizado em São Paulo.
http://convergecom.com.br/portal/eventos/

Futurecom (Telecom, Negócios)

O Futurecom é o maior e mais qualificado Evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação (TI) e Internet da América Latina já em sua 15a edição, e tem como objetivo reunir as forças de Mercado, proporcionando às empresas e aos Profissionais participantes um ambiente adequado e estimulante para o Desenvolvimento de Negócios, de Relacionamentos e de Conhecimentos.

No Futurecom circulam mais de 12 mil pessoas de 48 países, sendo 72% Presidentes, Diretores e Gerentes. Eles têm escolhido o Evento para balizar o Mercado sobre as novas Tecnologias e as mais modernas Tendências das Comunicações.

Realizado em Rio de Janeiro.
http://www.futurecom.com.br/2012/

FGSL – Fórum Goiano de Software Livre


 O FGSL – Fórum Goiano de Software Livre  - aborda desde sua primeira edição o tema "Socialmente JUSTO, economicamente VIÁVEL, tecnologicamente SUSTENTÁVEL", discutindo as questões que permeiam o uso, a produção e a difusão do Software Livre (SL) em todo o Estado de Goiás.

O evento, palco escolhido para o intercâmbio do conhecimento tecnológico e colaborativo entre os membros das diversas comunidades de Goiás, ocorre anualmente sempre com chamadas de patrocínio e de local públicas. Essa ação é uma maneira de tornar o evento e suas filosofias itinerante e acessível a qualquer fomento.

O FGSL tem como principais objetivos:
  •     Divulgar e reforçar os conceitos de software livre, estimulando o seu uso como base para programas de inclusão digital e para negócios nas áreas de Tecnologia da Informação;
  •     Dar visibilidade, capacitar e atender profissionais e interessados de todos os níveis de conhecimento em software livre;
  •     Mostrar e demonstrar que é possível fazer uso do SL sem grandes dificuldades;
  •     Promover o intercâmbio do conhecimento e a aproximação entre pesquisadores das diversas áreas da tecnologia e produção da informação inovadoras;
  •     Estimular o uso e o desenvolvimento do software livre e dos códigos abertos;
  •     Investir na produção e na qualificação do conhecimento, a partir de um paradigma de desenvolvimento sustentado e de uma postura que prima pela inclusão social e pela igualdade de acesso aos avanços tecnológicos.
Público alvo: Professores, pesquisadores, estudantes e  os interessados das diversas áreas de TI.

Realizado em Goiânia.

LatinoWARE - Conferência Latino-Americana de Software Livre

Referência nos debates sobre software livre na região, o PTI tem em sua missão a articulação e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico. E nós, como usuários e multiplicadores, apoiamos o desenvolvimento de ferramentas que facilitem as atividades corporativas e individuais e as iniciativas para a disseminação do software livre.

Realizado em Foz do Iguaçu.

0 comentários: