Hacker cria monitor contra bisbilhoteiros

Posted: 28 novembro 2011 by Bhior in Marcadores: , ,
3


Com um monitor velho, um óculos 3D e alguma habilidade, você pode construir um monitor cujo conteúdo da tela só pode ser visto por você. O sistema foi desenvolvido para usuários que querem privacidade máxima ao trabalhar no computador, e se destaca por ser um sistema "caseiro" e de baixo custo.
O site Instructables publicou o passo-a-passo da montagem do sistema, incluindo um arquivo em PDF, para incentivar aqueles que querem arriscar a construir um modelo semelhante em casa. O monitor é uma criação do modder dimovi, um engenheiro elétrico que resolveu criar o inusitado produto pelo simples fato que não queria que seus colegas de trabalho tivessem acesso ao conteúdo do seu computador. E como proteções de senha não surtiam mais efeito, ele adotou uma decisão "radical".

Para chegar ao resultado desejado, dimovi utilizou um velho monitor LCD, óculos 3D que são utilizados em cinemas (ou velhos óculos de sol modificados), um diluente (acetona, terebintina, acetato de metila ou acetato de etila), uma máquina de corte a laser (segundo o próprio modder, esse item é dispensável; basta ter uma mão firme e uma boa faca na hora de cortar), uma chave de fenda, uma broca, toalhas de papel e supercola. Ou seja, todos os itens podem ser encontrados com certa facilidade por qualquer pessoa.

O resultado é, no mínimo, muito interessante. Para qualquer pessoa que não está usando o óculos 3D, o monitor exibe uma tela em cinza, como se fosse uma tela inativa, ou desconectada do computador. Porém, para o usuário que estiver com o óculos 3D, todas as informações são exibidas claramente. O resultado é possível basicamente por causa da ação do solvente na tela do monitor, que torna tudo cinza aos olhos dos outros, e da polarização dos óculos 3D com a frequência de exibição do monitor. Confira o vídeo que mostra o projeto em funcionamento.

Via Instructables

3 comentários:

  1. Anônimo says:

    Voo fazer isso em casa sera q funfa ?

  1. Twi John says:

    Oh bem pensado esse cara ai, se pah da certo sim em..

  1. Anônimo says:

    -A grande questão é se... Realmente funciona isso ou é mais uma papo furado da net!