Novas distribuições Linux brasileiras - Xharmy & RealJoia

Posted: 31 outubro 2011 by Bhior in Marcadores:
0

Recebi um comentários em um dos meus tópicos, solicitando ajudar para divulgar duas novas distros brasileiras. (Veja aqui!)
O nome do desenvolvedor é Joahermen, e-mail para contato: joahermen@realjoia.net

Vamos as distros...

Xharmy

Seu computador tem Xharmy?
Se ainda não tem aproveite essa oportunidade e ponha Xharmy no Seu computador.
Xharmy é das mais recentes distribuições baseada no Sistema Operacional Linux Debian Squeeze, o sistema operacional revolucionário para quem gosta de liberdade.
Atualmente os cranios por traz do Linux Debian já o evoluiram tanto ao ponto dele já superar em funcionalidade aquele outro sistema que Você tem que pagar licença para poder usar.
Com o Linux Debian Você faz o que quizer. Você simplesmente usa ele para trabalhar, se divertir e ou navegar pela internet sem precisar entender nem programar nada ou abusa dele e até pode ter Seu nome gravado na história contribuindo acrescentando algo mais que pode ser útil para a comunidade Linux.
A distribuição Xharmy é idealizada para ser atrativa para as pessoas que ainda não conhecem o Linux Debian ou que ainda receiam migrar para este sistema operacional por imaginarem que ele é complicado, antigamente até era, mas atualmente essa suposição já era. Hoje em dia o Linux Debian está tão fácil quanto... Com a vantagem de ser mais versátil do que...
A Xharmy Você instala apenas se quizer, pois ela é uma distribuição realizada em LiveCD, isto significa que o sistema funciona sem precisar ser instalado e sem alterar nada, que Você não queira, em seu computador.
A Xharmy contém programas excenciais como por exemplo:
Editores de Texto, de Imagens, de Planilhas, de Apresentações, de Gráficos 3D, de Audio, de Filmes. Players de Som e de Video e Gravador de CD e DVD. Clientes de EMail e de FTP, além de excelente Navegador e de um versátil Mensageiro para a Internet.
A Xharmy já vem com o Kernel Bigmem instalado como padrão e que é polivalente, tanto funciona em 32 bits quanto em 64 bits se adequando, explorando e funcionando com o máximo possível que seu computador pode oferecer.
Além de tudo isso, para aqueles que gostam de programação e consequentemente desenvolver sua própria distribuição, a Xharmy contem o famoso Remastersys numa versão abrasileirada.
Os pacotes são adquiridos diretamente de repositórios Linux Debian, isto significa que Você poderá não só manter sua instalação sempre atualizada como amplia-la com outros programas contidos nos pacotes Debian que é o sistema Linux dos mais confiáveis e que prima por ser verdadeiramente livre.
A Xharmy também é muito boa para Você reparar instalações mesmo de outros sistemas operacionais, pois tem o Disk-Manager que reconhece as existentes nas partições de seu computador e com opção não somente de leitura como também de escrita.
A Xharmy reconhece e se autodimenciona em telas WideScreen além de nas tradicionais.
Uma das vantagens do Linux Debian, que não é composto por softwares proprietários, é que seus pacotes não contém tranqueiras nem spywares embutidos o que o tornam, evidentemente, um sistema bem mais dinâmico.
Sim! Claro! Xharmy é absolutamente, totalmente, realmente Gratis. E como todo software GNU, Você é livre para usar e alterar como quiser sem ter que pedir e muito menos pagar licença a ninguem para tal.
Tenha certeza, Xharmy Você gostará de conhecer e de utilizar. Esperimente.

Para fazer o download dos 697MB, que cabem num simples CD, clique em: http://xharmy.realjoia.net/xharmy-110312.iso
Tutorial: http://www.realjoia.net/holofote/tecnolog/

-------------------------------------------xxxx-------------------------------------------

RealJoia

RealJoia é outra distribuição do Sistema Operacional Linux Debian Squeeze na qual trabalhei intencionalmente para aquelas pessoas que não querem trabalhar para o Linux e sim querem trabalhar com o Linux, noutras palavras, querem o sistema pronto para utilizar sem terem que ficar configurando isso e aquilo.
O arquivo da imagem iSO, mesmo eu tirando 25% de programas do meu SOL original, ficou um tanto grande, contudo optei deixa-lo assim porque o Linux é realmente excelente, porém alguns pacotes para serem adequadamente configurados dão alguma mão de obra e outros, mesmo sendo de instalação fácil, os deixei porque julgo-os programas excelentes e imprescindíveis, desta feita preferi não diminuir mais nada, pois é mais fácil tirar do que colocar e configurar.
Dediquei-me com afinco na RealJoia, dentro de minhas possibilidades intelectuais, com a finalidade de tornar simples a utilização do SOL Debian por Vocês que se dedicam às edições de músicas e vídeos, à desenvolvimento de sites e programas, edições de fotografias, imagens e textos e outras coisas, enfim um sistema pronto para ações.
Sei que sempre fica faltando alguma coisa, mas com certeza na RealJoia já não falta tanto.
Confesso que o Linux tem me surpreendido agradavelmente quanto aos seus programas para audio e para vídeo, sabe aquelas criaturas simples que quando a gente lida com elas percebe a grandeza de conteúdo que elas têm em si, pois é o Linux é assim, e é assim porque é livre graças a muitas mentes brilhantes que o engrandecem colocando em primeiro lugar não o dinheiro e sim o prazer de contribuir com algo de bom e útil para as outras pessoas.
É importante salientar de que a RealJoia tem o servidor Apache, o MySql, o PHP e o ProFtpd configurados, mas apenas para uso pessoal, a RealJoia não é destinada a ser um servidor, inclusive, em minha opinião, além de para isso haver de ser uma distribuição SOL dedicada exclusivamente para tal finalidade o gerenciador deve ser o GDM e não o KDM que é a plataforma da RealJoia. Para mim clientes devem ser KDE ou para determinados computadores o XFCE ou o LXDE ou mesmo o OpenBox ou o FluxBox, mas servidores têm que ser Gnome. E viva o Linux, qual outro sistema operacional nos propicia essas tantas opções de escolha?
Existem também o PhpNuke8, o osCommerce e o WordPress para facilitar a vida daqueles que querem implanta-los, com suas adequadas personalizações, em seus sites. No meu PhpNuke8 eu inclui e configurei streams, um para audios e outro também para videos, além do phpBB para o forum.
Almejo, e ficarei feliz, que meu trabalho lhe seja de boa e grande valia.
O tamanho do arquivo iSO para Você gravar num DVD é em torno dos 2,9 GigaBytes. Você vai precisar duma conexão veloz. Na realidade eu desenvolvi a RealJoia para funcionar como LiveDVD também, portanto Você pode utilizar grande parte dos programas e só instala a RealJoia no seu computer se Você quizer.

Para Você fazer o download da RealJoia, clique em: http://solrealjoia.realjoia.net/realjoia.iso
Tutorial: http://www.realjoia.net/holofote/tecnolog/

0 comentários: