Burlando sites bloqueados por filtro de URL

Posted: 16 abril 2011 by Bhior in Marcadores: , ,
7

Dica para estudante, tantos de escolas, cursos técnicos, faculdades e etc... Para burlarem os bloqueios de sites, essa e alguma das técnicas usadas. Existem outras mais eficientes, como o uso de proxy.



Primeiro passo e descobrir o IP do site alvo. Recurso simples e encontrados em todos os S.O. e o PING que e um comando usado para testa equipamentos.



Segundo passo: Vamos converter os números do endereço IP em binário, note que exite 4 seções de números diferente, para que o processo de certo e necessário converte seção por seção. Você pode usar a calculadora do seu sistema operacional, no meu caso eu usei a calculadora do meu SO linux( Também encontrado no Windows) como calculadora programável, e comece a converter as seções dos números, digite o numero na caixa de dialogo e clique em BIN, pegue o valor de 8 dígitos e coloque no bloco de notas, e faça o mesmo procedimento com os demais numeros.




Valor binário do endereço IP= 01001010 01111101 11100101 01110100
Terceiro passo e converter o valor binário para decimal em 32 bits.




Resultado:
Binario: 01001010011111011110010101110100
Convertido: 1249764724

Quarto passo e abri o navegador e digitar o convertido em 32 bits:
Ex:
http://1249764724

OBS: Existem limitações nesse hack para site rodando em maquinas virtuais. E se você achar o procedimento com a caculadora dificil, use o serviço desse site http://www.csgnetwork.com/ipaddconv.html.

7 comentários:

  1. Anônimo says:

    Só tem um problema se o site não for IP FIXO ou seja servidor DEDICADO não vai rolar, por que quando for converter vai abrir o IP do serve e se tiver mais sites no mesmo não vai da certo mis otima DICA.

  1. Nossa, ótima dica em, estou até fazendo um blog aqui e vou colocar algumas coisas que tem aqui, mas eu coloco a FONTE : http://remote-execution.blogspot.com/ , voçê não se importa não né?

    Valeu, e denovo, muito bom.

  1. HÁ, antes que eu esqueça, como voçê coloca música na video-aula, tipo aqui eu uso o BackTrack, e grava o video com o recordmydesktop, mas estou sem audio, ai queria por umas músicas de fundo, keygem.xm, mas como faço isso? tipo a musica pode ser em .mp3 tb, eu converto o xm e boa, mas o que eu não sei fazer aki, é colocar a musica como audio do video, se poder me ajudar eu agradeço.

    Muito Obrigado!

  1. kkk oia eu dinovo ai...

    em ja consegui arrumar o negócio do video aki...

    valeu ..

    kkkkkkkkkk

  1. Anônimo says:

    ótimo posto.... como sempre

  1. Anônimo says:

    interessante sua dica realmente util, mas só tem um problema rsrs
    e quando o servidor não permite ping externo e ai como faz?

  1. Bhior says:

    Ha varias formas de resolver um DNS de um determinado servidor, com ferramentas nativas da distro, e muitas outras encontradas na net.

    nslookup
    dig
    addons do firefox
    whois
    et ceteras...